Velório Municipal é entregue e gera economia de R$7 mil mensais aos cofres públicos

Com a presença da comunidade e participação de vereadores e secretários de governo da atual administração, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito,...

247

Com a presença da comunidade e participação de vereadores e secretários de governo da atual administração, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), entregaram, na última quinta-feira (30), a reforma do prédio do Velório Municipal.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou que um dos compromissos de sua campanha era deixar o Velório em condições de atender a comunidade em seu primeiro ano de governo. Dr. Laércio resumiu o sentimento da sua administração ao concluir a obra: “não estamos fazendo mais do que nossa obrigação”, afirmou.

O prédio estava fechado desde janeiro de 2020. Para o chefe do Executivo, “ter esta estrutura em funcionamento é o mínimo que a Prefeitura deve oferecer para a comunidade, quando uma pessoa ou família passa por um momento difícil que é a perda de um ente querido”, declarou o chefe do Executivo, que recordou ainda que essa foi a motivação do ex-prefeito, já falecido, Leonardo Diniz (PT), ao construir o velório em 1990.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), endossou as palavras de Laércio Ribeiro. “É um marco para a nossa administração, porque dá mais dignidade à população”, argumentou. Fabrício Lopes ainda destacou que com o retorno do funcionamento do velório, o município vai economizar R$ 7 mil por mês, já que a Prefeitura alugava um imóvel para receber as cerimônias fúnebres.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Simas, lembrou as cobranças do prefeito para que a reforma fosse concluída no primeiro ano de mandato. “O fechamento do velório é um problema que vem se arrastando há anos e que a população cobrava uma solução. Para nós fica a sensação de dever cumprido”, ressaltou.

Também presente na cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Maciel (Podemos), destacou que o funcionamento do velório é um dos pedidos mais ouvidos pelos parlamentares. Segundo o vereador, ao colocar o local em funcionamento a Prefeitura está dando uma resposta muito cobrada pela população.

Após os discursos, foi descerrada a placa de entrega da reforma. Em seguida, o vigário episcopal da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, padre Marco José de Almeida e o vereador Marquinhos Dornelas (PDT), que também é pastor, abençoaram o local.

A partir da entrega das obras de reforma, as cerimônias fúnebres voltaram a ser realizadas no Velório Municipal. O novo telefone do local é o 3859-2585.