Alunos de São Gonçalo apresentam trabalhos em mostra da Oficina de Robótica

Mostra é a primeira do Médio Piracicaba realizada por uma rede municipal de ensino Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio...

382

Mostra é a primeira do Médio Piracicaba realizada por uma rede municipal de ensino

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 1ª mostra da Oficina de Robótica “Clube do Código” com trabalhos desenvolvidos pelos alunos participantes, no Centro Cultural. Ao todo 41 alunos do 6º ao 9º ano participaram da oficina ministrada pelo professor Saulo Henrique.

O evento foi aberto pelo prefeito Nozinho que destacou o interesse dos jovens pela tecnologia e a sua importância para a formação para o mercado de trabalho. “A evolução do mundo, o desenvolvimento tecnológico é um caminho que não tem volta. As empresas estão cada vez mais exigentes e quanto maior conhecimento, mais preparado estarão para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, ressaltou os desafios para a realização da oficina e destacou o empenho do professor Saulo Henrique para o sucesso das atividades.

O evento também contou com a presença do professor de programação novaerense, Hailisson Ferreira, que destacou que a mostra é a primeira na região do Médio Piracicaba, realizada por uma rede municipal de ensino.

A oficina proporcionou aos alunos uma série de benefícios, entre eles: estimulo do raciocínio lógico e da criatividade, desenvolvimento da capacidade cognitiva, contribuindo para o estudo das matérias exatas e melhorando o desempenho em sala de aula e o trabalho em equipe. A oficina foi pautada pelas abordagens em robótica, criação de jogos e animações.