Imunização contra Covid-19 segue em Itabira

Na próxima semana, de segunda-feira (20) a quinta-feira (23), a vacinação acontecerá apenas no drive-thru da Prefeitura, com imunizante da Pfizer A imunização contra a Covid-19 continua em...

521

Na próxima semana, de segunda-feira (20) a quinta-feira (23), a vacinação acontecerá apenas no drive-thru da Prefeitura, com imunizante da Pfizer

A imunização contra a Covid-19 continua em Itabira. Na próxima semana, de segunda-feira (20) a quinta-feira (23), das 8h30 às 15h30, a vacinação acontecerá no drive-thru da Prefeitura com o imunizante da Pfizer. Desta vez, a campanha é destinada para quem não tomou nenhuma dose da vacina; àqueles que foram imunizados com a primeira dose até o dia 29 de novembro (segunda dose); e para os imunizados há cinco meses com a segunda dose (reforço).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) explica que, para ser vacinada, a pessoa não pode ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. Para receber a imunização é necessário apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível comparecer ao drive-thru, basta entrar em contato com a unidade básica de saúde mais próximo da residência para agendar a imunização.

A SMS ainda ressalta que a população deve ficar atenta ao calendário de vacinação uma vez que a imunização completa de todos é necessária para o controle da pandemia da Covid-19.