Prefeitura de Itabira promove hoje o Integrar, primeiro encontro institucional com servidores

Evento será realizado no Parque de Exposições Virgílio José Gazire e terá cerca de 3 mil participantes, entre servidores concursados, comissionados, contratados e terceirizados A Prefeitura de Itabira...

161

Evento será realizado no Parque de Exposições Virgílio José Gazire e terá cerca de 3 mil participantes, entre servidores concursados, comissionados, contratados e terceirizados

A Prefeitura de Itabira promove, nesta quinta-feira (16), o Integrar, primeiro encontro institucional com servidores públicos municipais. O evento ocorre a partir das 17 horas, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, com cerca de 3 mil participantes, entre servidores  ativos concursados, comissionados, contratados e terceirizados.

O propósito do encontro, como o próprio nome diz, é buscar a integração dos servidores públicos, posicionar sobre as metas da administração municipal e proporcionar um momento de socialização. Consequentemente, promover a valorização do servidor, com vistas a propiciar à comunidade um atendimento mais eficiente.

“É um ciclo. Servidores mais motivados e valorizados prestam um serviço público mais assertivo. É o que a gente busca desde o início da gestão. Foram várias ações de valorização e isso já é reconhecido pelos servidores. Agora, teremos um grande encerramento no ano, com quase 3 mil pessoas, que é justamente para incentivar a integração, o convívio e o espírito de equipe. Queremos que os servidores entendam a importância de todos eles e o quanto são fundamentais para que alcancemos as metas da gestão. Mais do que isso, que todos compreendam o quanto são fundamentais para preparar o futuro sustentável de Itabira”, destaca o prefeito Marco Antônio Lage.

O Integrar terá uma apresentação do chefe do Executivo sobre o Plano de Metas 2021-2024 e depois palestra com o padre Fábio de Melo, que tratará, num viés filosófico, sobre o sentido do trabalho e motivação. O evento será encerrado com apresentações artísticas de talentosos dos próprios servidores públicos. O uso de máscara será obrigatório e é necessário que o participante esteja vacinado para participar do encontro.

O evento institucional tem coordenação do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Itabira, com apoio de várias secretarias e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. A proposta é que o evento se repita sempre aos finais de ano, algo muito comum na iniciativa privada.

“Um ponto muito importante da administração é a valorização do servidor. Trabalhamos todos os dias para que as pessoas que são servidores públicos tenham condições de trabalho, capacitação, vontade e orgulho de servir a população. O evento Integrar é o primeiro, certamente de muitos, onde poderemos aliar momentos de informação, sinergia e união entre os servidores”, diz Selma Duarte Cruz, coordenadora do RH da Prefeitura de Itabira e do Integrar