Com quase mil identidades emitidas em dois dias, mutirão em Itabira alcança meta inicial

Nesta quarta-feira (15), foram confeccionados 498 documentos. Amanhã (16), no último dia da ação, serão distribuídas mais 300 senhas A previsão era emitir mil identidades durante os três...

444

Nesta quarta-feira (15), foram confeccionados 498 documentos. Amanhã (16), no último dia da ação, serão distribuídas mais 300 senhas

A previsão era emitir mil identidades durante os três dias de mutirão em Itabira. No entanto, o resultado alcançado nesta quarta-feira (15), segundo dia da ação, superou as expectativas e 498 documentos foram confeccionados. Somados com as 420 emitidas ontem (14), o mutirão realizado pela Câmara Municipal de Itabira, em parceria com a Polícia Civil e o deputado Bernardo Mucida (PSB), emitiu 918 carteiras de identidade.

“Assim como ontem, tivemos um resultado extremamente positivo. Fizemos ainda mais identidades do que ontem, ultrapassando 500 documentos. Ou seja, estamos batendo hoje (15) a meta estabelecida para os três dias de mutirão, chegando a aproximadamente mil identidades em dois dias. Temos ainda o dia de amanhã e, provavelmente, devemos alcançar também próximo de 500 identidades e finalizando o mutirão com o resultado excelente de cerca de 1.500 documentos. Então, posso dizer que o mutirão superou as expectativas”, afirmou o delegado regional Helton Cota.

A previsão inicial era distribuir 300 senhas por dia. Contudo, diante da grande procura pelo serviço, a equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil autorizou que mais senhas fossem liberadas nos dois dias de mutirão. Muita gente chegou cedo, enfrentou a chuva, e saiu de casa disposto a conseguir uma carteira de identidade.

É o caso de Maria Roberta da Silva, 77 anos, moradora do bairro Gabiroba. A idosa estava com a carteira de identidade estragada há mais de um ano e aproveitou o mutirão para renovar o documento. “Estou muito satisfeita. Foi tudo muito rápido, tive o atendimento prioritário e achei muito bom o mutirão”, disse a idosa que estava acompanhada do filho Carlos Magno.

O delegado elogiou o atendimento prestado pela equipe do do Instituto de Identificação da Polícia Civil e servidores da Câmara envolvidos com o mutirão. “Os itabiranos e munícipes de cidades vizinhas que estão sendo atendidos aqui estão super satisfeitos. A equipe do Instituto de Identificação está de parabéns, você percebe a alegria deles em trabalhar e com isso estão sendo bastante elogiados. O atendimento da Câmara Municipal foi muito bem organizado, os cidadãos estão super bem acolhidos. Então, estão todos de parabéns. Amanhã, no terceiro e último dia, nós esperamos que essa excelência na qualidade do serviço seja mantida para fechar isso tudo e trazer para a sociedade os resultados obtidos no final do dia”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (16), último dia do mutirão, serão distribuídas 300 senhas. Todavia, havendo demanda e disponibilidade de atendimento, mais senhas podem ser entregues. “O trabalho incansável não para. Amanhã será o último dia e a nossa entrega será ainda maior. Sabemos que o mutirão não resolverá nosso problema, mas já é um grande avanço nessa luta por cidadania. Vamos lutar para que esse mutirão volte a nossa cidade o mais breve possível”, declarou o presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB).