Para mais segurança, câmeras de monitoramento são instaladas no Parque do Areão

Nesta semana começaram a ser instaladas as câmeras de monitoramento no Parque do Areão, em João Monlevade. Os equipamentos estão em pontos estratégicos por todo o perímetro do...

220

Nesta semana começaram a ser instaladas as câmeras de monitoramento no Parque do Areão, em João Monlevade. Os equipamentos estão em pontos estratégicos por todo o perímetro do local. O sistema, além de garantir mais segurança e tranquilidade para os moradores do entorno e aos visitantes do parque, vai inibir o despejo de lixo e entulhos na área de preservação, além de evitar o vandalismo no espaço, inclusive, a ação de incendiários, que tem sido frequente.

As imagens captadas pelas câmeras são acompanhadas em tempo real pela Polícia Militar (PM). Caso seja registrada qualquer infração, os envolvidos serão identificados e punidos conforme a legislação.

O monitoramento do Parque do Areão integra o programa Cidade Mais Segura, implantando pela PM em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep Geral) e a Prefeitura de João Monlevade.

Revitalização

A revitalização do Parque do Areão é um dos compromissos da atual administração. A intenção é oferecer equipamentos que atendam toda a população nas diversas áreas – ambientais, educacionais, esportivas, culturais, sociais e econômicas com a criação de oportunidade de emprego e renda, além de lazer para a cidade.