Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras mineiras e Ministério da Economia nesta terça

Evento mostra como Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara e Ouro Preto investem em tecnologia nos serviços públicos Prefeitos, gestores e servidores públicos da região central do Estado de Minas...

166

Evento mostra como Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara e Ouro Preto investem em tecnologia nos serviços públicos

Prefeitos, gestores e servidores públicos da região central do Estado de Minas Gerais participam nesta terça-feira (30/11), às 10 horas, do Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto para tratar de inovação e modernização dos serviços públicos.

No encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), os prefeitos de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, e de Santa Bárbara, Alcemir Moreira, e o secretário de Governo da Prefeitura de Ouro Preto, Felipe Guerra, apresentam as inovações implantadas nas cidades para atender a população. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Além de especialistas que apresentam soluções, o encontro também tem participação confirmada Gerente da Rede Gov.br na Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, Régis Oliveira, que traz detalhes das políticas de transformação digital disponíveis aos municípios.

O prefeito de Santa Bárbara, Alcemir Moreira, destaca a criação do Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da instituição da Lei Municipal n° 1941/2019, para direcionar as ações de desenvolvimento da cidade. Entre os projetos já implementados, o prefeito cita a disponibilização de serviços online, aplicativos para o recebimento das demandas do cidadão, tablets para alunos e professores e câmeras de monitoramento por meio do projeto Olho Vivo. “O poder público também precisa se transformar, incorporando as tecnologias como ferramenta para dialogar e prestar serviços aos cidadãos. Quanto maior o nível de transformação digital o poder público alcançar, mais próximo ele está do cidadão contemporâneo. E, certamente, para as gerações futuras”, analisa o prefeito.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sonner, 1Doc e Valid, e o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (AMAPI ).

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais da Região de Ouro Preto
30/11, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br