Prefeitura publica resultado final da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura publicou no dia 23, o resultado final da Programação II, Chamada Pública 001/2021, do edital...

580

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura publicou no dia 23, o resultado final da Programação II, Chamada Pública 001/2021, do edital de premiação Artística e Cultural da Lei Aldir Blanc. Foram 11 produtos culturais aprovados e que mesmo em se tratando de uma lei emergencial irá fomentar as atividades culturais da cidade, já que os decretos municipais, baseados no avanço vacinal e baixos níveis de contaminação da população, está menos restrito.

Mesmo assim, os projetos aprovados foram em sua maioria virtuais como os shows de Deângelo Silva, Neanderthal, Dany Alves, Jéssica Figueiredo e Felipe Souza. Também virtual será o projeto fotográfico “Da janela lateral” de Rayane Silva. Ações presenciais serão os projetos de Formação em Elaboração de Projetos, Folia de Reis: Tradição e Religiosidade e Recriação: Sentidos e Significados.

Além desses, a premiação viabilizará ainda, a publicação dos livros “Memórias de uma Canastra” de Helena Rodrigues Lopes Pinto Coelho e “Raio de Sol” de Ana Carolina Paula de Oliveira Silveira. Títulos em estilo de depoimento histórico e poesia respectivamente.

Quanto a Programação I do Decreto nº 226, referente a subsídios para empresas e entidades culturais, os recursos foram destinados a Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abevit).

Nívia Leles/Acom/PSGRA

Comissão julgadora dos projetos durante avaliação realizada na Biblioteca Professor Josef Blonski do Centro Cultural.