Circuito Cidades etapa São Gonçalo está com inscrições abertas

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para a etapa do Circuito Cidades que acontece dias 20 e...

231

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para a etapa do Circuito Cidades que acontece dias 20 e 21 de novembro. As modalidades disputadas serão: damas, desafio de futebol (pênaltis), e-sports FIFA (jogos eletrônicos), peteca, sinuca, vôlei em dupla e xadrez. As inscrições podem ser feitas através do site do Circuito, no endereço www.circuitocidades.com.br ou na Secretaria Municipal de Esportes, presencialmente. Mais informações podem ser adquiridas no local, ou pelo telefone: 3820-1925.

Team of Professional eSport Gamers Playing in Competitive MMORPG/ Strategy Video Game on a Cyber Games Tournament. They Talk to Each other into Microphones. Arena Looks Cool with Neon Lights.

O Circuito Cidades é um evento esportivo de cooperação intermunicipal em caráter regional, exclusivo de modalidades individuais ou em duplas, que surgiu como alternativa para realização de atividades em meio a pandemia, fomentando a prática desportiva nas cidades e garantindo a segurança dos participantes, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. O projeto envolve oito cidades, não só da microrregião do Médio Piracicaba, mas também da região metropolitana como Nova União e, Ouro Preto e Mariana, integrantes do Circuito do Ouro.

O evento tem suas fases classificatórias encerradas este mês. A etapa final deve acontecer em 19 e 20 de dezembro de 2021. A cidade que receberá o encerramento da competição ainda será definida pela organização do Circuito.

Divulgação

A modalidade e-sports tem crescido no país e integra o Circuito como tendência de competições oficiais como a olimpíada.