Câmara de São Gonçalo celebra o Dia do Servidor Público com palestra para os funcionários

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Escola do Legislativo Isabel Rodrigues promoveu uma palestra sobre a motivação e o bem-estar no ambiente de trabalho, ministrada pela...

176

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Escola do Legislativo Isabel Rodrigues promoveu uma palestra sobre a motivação e o bem-estar no ambiente de trabalho, ministrada pela psicóloga e neurocientista Gizele Almeida. Destinada aos funcionários da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, o evento foi realizado na última quinta-feira (28), no auditório da Casa.

Em nome do Corpo Legislativo são-gonçalense, o Presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), parabenizou todos os servidores, agradecendo-lhes também pela sua dedicação ao trabalho. “Mais do que uma data comemorativa, o 28 de outubro representa o orgulho de ser alguém incansável pela construção de uma sociedade melhor. Tenham sempre em mente que o trabalho de cada um de vocês faz a diferença na promoção do bem-estar público de nossa cidade. Por isso, a Câmara tem o compromisso de buscar sempre a valorização do servidor”, declarou.

Após o discurso do presidente, Gizele Almeida iniciou a palestra com a música “Deus me proteja de mim”, do cantor e compositor Chico César. Em seguida, falou sobre o que é motivação e como desenvolvê-la no ambiente de trabalho. “É preciso ter foco, um objetivo para alcançar; força, para nunca desistir de lutar, e fé, para vencer”, explicou, fazendo referência a uma frase de automotivação para ajudar nos momentos difíceis e melhorar a autoestima.

A psicóloga incentivou também o público a lutar pelos seus sonhos e a fugir do pessimismo, assim como a sair de sua zona de conforto. Além disso, Gizele abordou a importância do companheirismo, da boa convivência, da solidariedade, da empatia e do respeito ao próximo no desenvolvimento de um ambiente de trabalho saudável.