Secretaria Municipal de Obras adota medidas para conter e recuperar talude em Cemitério de Ipoema

Porção de terra cedeu por causa das chuvas registradas nos mês de outubro e exigiu ação de equipes da SMOTT Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e...

154

Porção de terra cedeu por causa das chuvas registradas nos mês de outubro e exigiu ação de equipes da SMOTT

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) estão mobilizadas para recuperar um talude que cedeu no Cemitério de Ipoema. A porção de terra escorreu por causa das chuvas registradas neste mês de outubro, sendo necessárias ações de contenção.

O talude cedeu em um espaço atrás do velório recém-construído e entregue pela Prefeitura de Itabira. Na área atingida, a SMOTT havia instalado apenas um guarda-corpo e adicionado um gramado.

O secretário municipal de Obras, José Maciel Paiva, diz que será necessária uma obra de drenagem quando houver a estiagem. Segundo o responsável pela pasta, esse tipo de melhoria nunca foi feita no cemitério. Enquanto a solução definitiva não vem, o talude já foi coberto com lona e contido com bastões para minimizar a possibilidade de novos deslizamentos pontuais em caso de mais chuva. A área também foi cercada.

“A estrutura está segura. É um movimento natural, provocado pelo excesso de chuva e solo encharcado. Não há comprometimento para o funcionamento do Cemitério”, comenta o secretário. A celebração do Dia de Finados está mantida em 2 de novembro.