Itabira tem novo cronograma para 2ª dose da CoronaVac e reforço

As vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir das doses de reforço Nesta quinta-feira (21), a campanha de vacinação contra a Covid-19...

157

As vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir das doses de reforço

Nesta quinta-feira (21), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itabira será para 2° dose do imunizante Coronavac e também para aplicação da dose de reforço. Na oportunidade, as pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose da vacina Pfizer também poderão se vacinar. Os drive-thrus funcionam de 8h30 às 15h30.

No drive-thru da Funcesi será aplicada a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais. Lembrando que só poderão participar desta etapa da vacinação aqueles que tomaram a 2° dose até 21 de abril, mantendo seis meses de intervalo.

Ainda, este momento será oportuno para as pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose da vacina Pfizer receberem o imunizante. É importante ressaltar que quem for se vacinar não tenha tido sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias.

Já no drive-thru da Prefeitura, a convocação é para receber a 2° dose da vacina Coronavac, que se estende às pessoas que tomaram a 1° dose nos dias 20 e 23/09.É necessário apresentar cartão de vacina, documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Em caso de dificuldades para se dirigir até o drive-thru, favor procurar o PSF mais próximo para solicitar o agendamento da vacinação.