Trânsito será alterado devido às atividades presenciais da Flitabira

Ações de apoio e controle do fluxo de trânsito foram desenvolvidos pela Transita para a mobilidade durante o Festival Literário Internacional de Itabira A partir desta terça-feira (19),...

122

Ações de apoio e controle do fluxo de trânsito foram desenvolvidos pela Transita para a mobilidade durante o Festival Literário Internacional de Itabira

A partir desta terça-feira (19), o trânsito na região da Praça do Centenário, no Centro da cidade, será alterado para receber as atividades presenciais do Festival Literário Internacional de Itabira – Flitabira. O evento acontece entre os dias 27 e 31 de outubro e, segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito (Transita), até o dia 2 de novembro será preciso manter as alterações para montagem e realização da Flitabira.

O tráfego será modificado em frente a Escola Municipal Coronel José Batista, entre a avenida João Soares da Silva e a rua Tiradentes. O acesso de veículos pequenos no local será interditado, sendo apenas permitido o tráfego pelas ruas adjacentes. Empresas e condutores de veículos de grande porte precisarão definir a melhor alternativa para acesso ao local.

Ainda, de acordo com o plano operacional feito pela Transita, a entrada e saída da Flitabira ocorrerá pela lateral, próxima a entrada da Igreja Matriz, e também pela rua da Casa de Drummond.

Algumas linhas de ônibus também terão os itinerários modificados, como:

010 – Bela Vista/Santa Ruth (apenas via Pará);025 – Circular B 030 – Praia/Pedreira;

040 – Pará/Juca Batista Via JK

045 – Pará/Juca Batista Via AF

112 – Hospital/Bethânia Via Juca Batista

Ainda, conforme a Transita, a estratégia de mapear os pontos de alteração foi desenvolvida com o objetivo de apoiar e controlar o fluxo de trânsito durante o evento. Ao todo, serão mobilizados 28 agentes municipais de trânsito para dar orientações a respeito do tráfego na região. Para outras informações, entre em contato: (31) 3839 – 2419.