Profissionais da Educação participarão de palestra com Jane Haddad

Na próxima semana, dia 21 de outubro, às 19h, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo participarão de palestra virtual com a...

217

Na próxima semana, dia 21 de outubro, às 19h, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo participarão de palestra virtual com a pedagoga, psicodagoga e mestre em educação Jane Haddad. Com o tema “O afeto como fio condutor na retomada das escolas”, a palestra faz parte das comemorações do Dia dos Professores e será transmitida no canal do Youtube da Prefeitura.

Jane Haddad atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. É conferencista, tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacionais e internacionais). Autora de diversos artigos sobre educação em sua relação com a comunidade; indisciplina escolar; relação família e escola; transtornos educacionais entre outros temas.

Colabora com seus artigos na revista Direcional Educador e na Revista BIS, do Sindicato das Escolas Particulares de Belo Horizonte. É Autora dos livros: “Educação e Psicanálise: Vazio existencial”, “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas” e Cabeça nas Nuvens: orientando Pais e Educadores sobre o Transtorno do Déficit de Atenção, publicados pela editora WAK, do Rio de Janeiro.