Prefeitura realiza ações da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza desde 1 de outubro ações da Campanha Outubro Rosa de orientação quanto a prevenção ao câncer de mama. O...

182

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza desde 1 de outubro ações da Campanha Outubro Rosa de orientação quanto a prevenção ao câncer de mama. O executivo coloriu alguns pontos da cidade com a cor rosa como: prédio da Prefeitura, Praça Central e Secretaria de Saúde. Além disso, para lembrar sobre a prevenção, caminhões de lixo que trafegam por toda a cidade também foram plotados com a cor e mensagens lembrando sobre a importância de se prevenir a doença. Ainda todos os setores públicos municipais foram enfeitados e os servidores receberam laços cor de rosa, símbolos do movimento preventivo.

Mas, a campanha vai além de iluminar a cidade. É constante o trabalho da Secretaria de Saúde para atender a demanda de atenção à prevenção. O município conta com a presença semanal do médico mastologista e clínico geral, Danilo Costa que orienta sobre o câncer e todos os cuidados preventivos e o diagnóstico precoce. O médico também participará da campanha preventiva através de vídeos divulgados nas redes sociais da prefeitura. Neles, o internauta poderá entender um pouco a doença e ter diversas informações sobre o tema.

O mês também contará com a mobilização através da Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (AASSGRA) que tem toda sua sede enfeitada e conta com uma programação especial para o empoderamento das beneficiárias.

Prédio da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo é um dos locais iluminados para promover o auto cuidado feminino.

Nívia Leles/Acom/PSGRA