Prefeitura faz campanha de prevenção ao câncer de mama e à sífilis

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o “Outubro Rosa e Lilás”, uma iniciativa da Atenção Primária à Saúde que busca unir...

202

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o “Outubro Rosa e Lilás”, uma iniciativa da Atenção Primária à Saúde que busca unir as campanhas de prevenção contra o câncer de mama e contra a sífilis, a fim de realizar uma série de ações em favor da saúde da mulher.

Durante o mês, ocorrerão diversas ações de prevenção às doenças. A primeira delas será a de testes rápidos para diagnóstico de sífilis. Os exames serão ofertados à população na próxima quinta-feira (7), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado próximo ao Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, a partir das 8h.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Renata Carolina Bráulio de Moura, explicou que no mesmo local serão disponibilizados testes de HIV, Hepatite B e C. “Vamos aproveitar que faremos os de sífilis, para ofertar mais exames no local” afirmou.