Semana do Turismo de Itabira traz programação híbrida e valoriza potencial do município

Os eventos começam nesta segunda-feira (20) e contam com programação da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e da 15ª Semana Primavera de Museus Começam nesta...

181

Os eventos começam nesta segunda-feira (20) e contam com programação da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e da 15ª Semana Primavera de Museus

Começam nesta segunda-feira (20) as atividades da Semana do Turismo em Itabira. Promovida pela Prefeitura, a edição deste ano conta ainda com a programação da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e da 15ª Semana Primavera de Museus. As atrações são variadas e prometem agradar a toda a população. Os eventos seguem até o dia 30 deste mês.

Com o tema “Itabira minha melhor amiga: turismo cultural transforma nosso olhar”, o evento é realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) e de Desenvolvimento Urbano (SMDU). Exposições, palestras, websérie sobre Educação Patrimonial, oficinas, roda de conversa e apresentações culturais fazem parte da extensa programação que acontecerá de maneira híbrida, com atrações nos formatos on-line e presencial.

O responsável pela SMDECTIT, Breno Carvalho Lage Pires, explicou que só foi possível promover o evento nesse modelo devido à imunização contra a Covid-19 de grande parte dos itabiranos. “A Semana do Turismo busca promover as atrações turísticas do município tanto para os itabiranos quanto para as pessoas de outras cidades. Assim, com boa parte de nossa população imunizada contra a Covid-19, conseguiremos, por exemplo, reabrir os museus de Itabira e do Tropeiro para visitantes, com todos os cuidados e cumprindo os protocolos conforme orientações do Minas Consciente e dos decretos municipais”, disse o secretário.

Segundo a superintendente de Turismo, Myriam Celme, a proposta da Semana do Turismo é valorizar o turismo cultural em Itabira. “As atividades propostas convidam a comunidade a revisitar os espaços culturais para ampliarmos o nosso olhar sobre Itabira, suas belezas naturais e variedades culturais”.