Saúde aplica 2° dose da Coronavac na segunda e terça-feira

Além disso, a Secretaria de Saúde também fará repescagem no período para quem ainda não tomou a primeira dose  Dando continuidade ao cronograma de vacinação contra a Covid-19,...

86

Além disso, a Secretaria de Saúde também fará repescagem no período para quem ainda não tomou a primeira dose 

Dando continuidade ao cronograma de vacinação contra a Covid-19, a secretaria de Saúde aplica na próxima semana a segunda dose do imunizante Coronavac. Na segunda-feira (20) receberam o reforço as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 23 de agosto.  Já a terça-feira (21) será dedicada a quem recebeu a primeira dose no dia 24 de agosto.

Em ambos os dias pessoas que possuem 18 anos ou mais e que ainda não tomaram a primeira dose poderão se vacinar. Essa etapa da imunização acontecerá exclusivamente no drive-thru da Prefeitura.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade também precisam apresentar declaração de empregabilidade.

Segunda dose garante a imunidade

É importante lembrar que somente com a imunização com a segunda dose as pessoas estão protegidas contra a Covid-19, pois, de acordo com o Ministério da Saúde, sem a completar a vacinação o organismo não foi sensibilizado o suficiente para produzir todos os anticorpos necessários para combater o vírus. A imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da Covid-19.

A SMS orienta que as pessoas que estão com o reforço da vacina em atraso e não tem como se vacinarem no drive-thru podem procurar as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo da residência para o agendamento da imunização.