Em reunião realizada na Acita, Prefeitura e BK Bank acertam últimos detalhes da Facilita com os comerciantes

Benefício será usado no comércio local para aquisição de mercadorias e bens de consumo Ocorreu na manhã desta quinta-feira (16/09), uma reunião de alinhamento sobre a moeda social...

68
Benefício será usado no comércio local para aquisição de mercadorias e bens de consumo

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (16/09), uma reunião de alinhamento sobre a moeda social digital Facilita, entre Prefeitura de Itabira, BK Bank e os comerciantes cadastrados no programa. O encontro realizado na Acita serviu para acertar os últimos detalhes da moeda, que entra em vigor a partir da próxima terça-feira (21/09).

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Elson Júnior, a presidente da Acita, Cássia Menezes, e dois representantes da BK Bank, empresa responsável pela gestão do cartão. Durante o encontro, alguns pontos foram revistos com os comerciantes, como:

  • proibida a venda de bebidas alcoólicas e cigarro com a moeda social;
  • início de funcionamento da moeda: 21/09 (próxima terça-feira).

A expectativa da Prefeitura é que o benefício mensal seja destinado para 14.550 pessoas, que compõem 4.579 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com um aporte anual de mais de R$7,7 milhões. A moeda social poderá ser utilizada para aquisição de itens como: alimentos, gás de cozinha, produtos de higiene e limpeza pessoal.

Nesta primeira etapa, se cadastraram comércios como: hipermercados, supermercados, mercearias, minimercados, armazéns, açougues, peixarias, padarias, lanchonetes, hortifrutigranjeiros, sacolões e comércio varejista de gás de cozinha.