Governo municipal tem mudanças no time de secretários

Alterações serão publicadas nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município O Diário Oficial do Município trará decretos com mudanças no time de secretários do Governo Municipal nesta...

69

Alterações serão publicadas nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município

O Diário Oficial do Município trará decretos com mudanças no time de secretários do Governo Municipal nesta sexta-feira (10). As alterações foram oficializadas pelo prefeito Marco Antônio Lage hoje, em reunião com o secretariado no gabinete.

A primeira mudança é o desmembramento das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Na prática, as duas pastas já funcionavam de maneira autônomas desde o início da gestão, mas ambas sob a tutela de Denes Lott. Advogado e mestre em sustentabilidade ambiental, Denes seguirá exclusivamente no Meio Ambiente. Já o Desenvolvimento Urbano terá como titular Klaus Amann, que deixa a Secretaria Municipal de Administração.

Legenda da foto: Danilo Alvarenga, Alfredo Drummond, Denes Lott, Klaus Amann e Amilson Nunes

Segundo Marco Antônio, a escolha de Klaus para chefiar o Desenvolvimento Urbano se deu por sua expertise com gestão de projetos, já que a pasta terá grandes desafios na sequência do governo. “Sentimos essa necessidade de um olhar exclusivo, mesmo com a boa gestão que o Denes vinha fazendo acumulando as duas pastas. Mas sua especialidade e paixão com o meio ambiente faz com que ele se sinta mais a vontade nessa área. Já o Desenvolvimento Urbano terá projetos intensos daqui para frente, é uma pasta fundamental para o presente e o futuro de Itabira e o Klaus traz essa vivência com gestão de projetos, o que vai nos dar mais fluidez”, comenta o prefeito.

A vaga deixada por Klaus na Secretaria Municipal de Administração será ocupada por Alfredo Drummond, advogado, ex-procurador-geral da Prefeitura e que ocupava, até então, a chefia de Gabinete. Gabinete que terá como novo titular o também advogado Danilo Alvarenga, que deixa presidência da Itaurb.

Por fim, a Itaurb passa a ser dirigida por Amilson Flávio Nunes. Técnico agropecuário e empresário na área de zeladoria e jardinagem, ocupava o cargo de Diretor de Praças e Jardins na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Amilson foi apresentado oficialmente aos colegas e falou do desafio a frente da empresa pública.

“É um grande desafio, principalmente pela realidade que já conhecemos da Itaurb, com graves problemas financeiros. Mas tem sido feito um ótimo trabalho desde o início da gestão e chego para dar continuidade a tudo que foi construído pelo Danilo. Vou estudar muito para atender a população com excelência e seguir com a missão de recolocar a Itaurb nos trilhos”, disse Amilson.

Secretaria de Governo

Além das mudanças a serem publicadas nesta sexta-feira, outra já oficializada, mas de maneira interina, é a nomeação de Geraldo Pena Torres (Torrinha) para ocupar a Secretaria Municipal de Governo durante o afastamento do titular Márcio Magno Passos por motivos de saúde. O decreto foi publicado nessa quinta-feira. A princípio, Torrinha será responsável pela pasta até o dia 13 de setembro, podendo ser prorrogado em caso de necessidade de um maior tempo de afastamento de Márcio Passos.