Dr. Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes visitam escolas municipais que estão em reformas

A previsão para entrega das obras será antes do retorno das aulas em 22 de setembro. O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice...

50

A previsão para entrega das obras será antes do retorno das aulas em 22 de setembro.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante), visitaram na última sexta-feira (3), os serviços de reforma que têm sido executados nas escolas municipais. A visita também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Rodrigues Santos, juntamente com a assessora especial da Secretaria Municipal de Educação, Nair da Silva de Cássia.

De acordo com Maria do Sagrado, a reforma dos prédios não compromete o retorno das aulas previsto para o dia 22 de setembro. O investimento total é de R$ 1,2 milhão e atende as escolas municipais: Monteiro Lobato, Cônego Higino de Freitas, Imaculada Conceição, Efigênio Mota, Eugênia Sharlé e Promorar.

Para o prefeito Dr. Laércio Ribeiro, a reforma pretende dar mais conforto e segurança aos alunos e aos profissionais da educação. “Esse é nosso compromisso com a comunidade escolar, além de preservar o patrimônio do município”, afirmou o prefeito.

A Escola Municipal Efigênio Mota, que atende crianças menores de cinco anos, está recebendo  manutenção das redes hidráulicas e elétricas, além de um novo telhado.  Além disso, as adaptações para atender os protocolos sanitários como instalação de pias, dispensadores de álcool em gel, pintura indicativa de manutenção de distância já foram instaladas.

Foto:  Obras na escola Efigênio Mota

Créditos: Regiane A. Ferreira  – Acom/PMJM