Mucida pede ao Governo de Minas ampliação do Corpo de Bombeiros para atender 18 cidades da região

O deputado estadual Bernardo Mucida esteve na Cidade Administrativa na tarde desta segunda-feira (30) e se reuniu com o auditor setorial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel...

265

O deputado estadual Bernardo Mucida esteve na Cidade Administrativa na tarde desta segunda-feira (30) e se reuniu com o auditor setorial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Robespierre de Oliveira Silva. No encontro, que contou com a participação do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, o parlamentar solicitou a ampliação do efetivo do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros e a transformação da unidade em uma Companhia, o que garantirá mais segurança para 18 cidades da região.

O pelotão conta com aproximadamente 25 profissionais e o objetivo é duplicar este número. O reforço trará mais segurança aos moradores dos municípios que são atendidos pela unidade, principalmente aqueles que estão próximos às barragens de rejeito da mineração e os que sofrem com enchentes e desabamentos de terra.

De acordo com Bernardo Mucida, o coronel Robespierre de Oliveira “foi bastante receptivo” e que em breve poderá ocorrer a ampliação do serviço dos Bombeiros na região. “A ampliação do Corpo de Bombeiros em Itabira, além de representar mais segurança, é um serviço que precisa ter uma resposta rápida, então, é por isso que estamos fazendo este trabalho político, de mostrar as características da região ao Governo do Estado. Estamos fazendo esta cobrança, compreendendo que o Estado recebeu bem e estamos muito animados em ter o resultado positivo deste pedido”, destacou o parlamentar.

O prefeito Marco Antônio Lage avaliou de forma positiva a reunião com o comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Segundo o prefeito, a elevação do Pelotão trará mais tranquilidade para a população regional, que passará a contar com um atendimento mais eficiente, caso haja a ampliação do efetivo.  “O comando maior do Corpo de Bombeiros irá estudar estas aquisições técnicas, para que essa conversa avance e que possamos tranquilizar a comunidade itabirana e da região com este anúncio da elevação à Companhia”, disse o prefeito.