Após viabilizar 40 máquinas de hemodiálise, deputado federal visita HNSD

O deputado federal Enéias Reis (PSL) visitou o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) na manhã desta quarta-feira (25) para conhecer as novas instalações do setor de hemodiálise,...

362

O deputado federal Enéias Reis (PSL) visitou o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) na manhã desta quarta-feira (25) para conhecer as novas instalações do setor de hemodiálise, que está em reforma e será inaugurada nos próximos meses. Foi ele o autor de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 1,9 milhão, que permitiu à instituição adquirir 40 máquinas de diálise. Algumas destas máquinas, inclusive, já estão substituindo as antigas e as restantes começarão a ser utilizadas após a inauguração do novo espaço.

O deputado federal foi recebido pelo provedor Márcio Antônio Labruna e pelo médico nefrologista, responsável pelo setor de hemodiálise do HNSD e vice-prefeito, Marco Antônio Gomes. Durante a visita, o parlamentar destacou a importância do investimento para a saúde local e regional.  “Nosso trabalho é focado em melhorar a saúde e a qualidade de vida. Minha bandeira no congresso nacional é a saúde, então, estou muito honrado em estar aqui hoje e vamos continuar ajudando o hospital, se Deus quiser”, disse Enéias Reis.

Para o provedor Márcio Labruna, o aumento da demanda de atendimento médico exige da administração do HNSD mais investimentos para que as estruturas cresçam e a qualidade do serviço seja otimizada. Em tom de agradecimento, o provedor destacou a importância da emenda. “Nós estamos numa nova fase do hospital e em breve iremos inaugurar as novas instalações do setor de hemodiálise, com as máquinas que o deputado nos arrumou. Com certeza iremos continuar precisando do apoio dos deputados porque a nossa instituição vai crescer. A nossa função é salvar vidas e, para isso, precisamos desenvolver nossos serviços”, reforçou Márcio Labruna

Marco Antônio Gomes também agradeceu a presença e a atenção de Enéias Reis. Segundo ele, a instituição continua precisando do apoio político para aumentar a sua prestação de serviço regional. “Hoje tivemos a grata satisfação de receber o deputado Enéias Reis, aquele que nos presenteou com máquinas de hemodiálise. A gratidão é algo que está em nosso coração. Agradecemos a ele, agradecemos a visita e o hospital está de braços abertos para todos aqueles que queiram ajudar”, pontuou.