Apae de João Monlevade promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Com o tema “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de João Monlevade promove a Semana Nacional da Pessoa...

222

Com o tema “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação”, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de João Monlevade promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.  De acordo com a diretora da entidade, Maria Eucalina Monteiro Ferreira, essa atividade é realizada em todas as Apaes no país e tem o  objetivo debater as condições sociais das pessoas em situação de deficiência.

Desde o dia 21, diversas ações estão sendo realizadas pela Apae dentro da programação da Semana como  carreatas, gravação de vídeos, painel com fotos, bem como brincadeiras interativas. Veja as informações no link (https://www.instagram.com/jmapae)

A diretora considera que esse é um momento de conscientizar a sociedade acerca da luta pelos direitos das pessoas com deficiência. “A importância desse tema é mostrar que o conhecimento acumulado pode ser transformado em ação efetiva para a pessoa com deficiência, tornando esse cidadão participativo, efetivo, contribuindo para a sociedade e também fazendo com que ele domine as redes sociais e a tecnologia de informação”, comenta.

Apae e Fundação Crê-Ser – A Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Crê-Ser  viabilizam  diversos recursos para a Apae como contratação de profissionais de Saúde e administrativos, aquisição de aparelhagem, dentre outros. Atualmente, 31 funcionários efetivos da Fundação estão cedidos à Apae de João Monlevade para prestação de serviços.

Segundo a diretora executiva da instituição, Helenita Pinto de Melo Lopes, a Fundação Crê-Ser, juntamente com a Prefeitura, tem uma sólida relação de parceria e compromisso mútuos com a Apae.