Professores da Fundação Casa de Cultura reciclam materiais para decoração da sede

Pneus e paletes que seriam descartados estão sendo reutilizados pelos professores do curso de artes da Fundação Casa de Cultura em João Monlevade.  Esses materiais transformam-se em estantes...

567
Pneus e paletes que seriam descartados estão sendo reutilizados pelos professores do curso de artes da Fundação Casa de Cultura em João Monlevade.  Esses materiais transformam-se em estantes para livros, pufes e vasos para plantas.

Segundo a diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, o objetivo é renovar os espaços e também colaborar com o meio ambiente na diminuição de desperdícios.  Ainda de acordo com ela, os materiais foram doados pela comunidade e empresas da cidade. Queremos deixar o local mais bonito e agradável”, comenta.

A professora de artesanato Ivanilde Rodrigues trabalha juntamente com as instrutoras Renilda Braga e Eliana Reis em peças para a Fundação. Pelas mãos delas, os pufes confeccionados com pneus ganham cores e telas coloridas surgem nos quadros que serão expostos nos ambientes. “Gosto muito de trabalhar com a reciclagem. Vai ficar tudo muito bonito em breve”, comenta Ivanilde.