Jovens de 26 e 25 anos serão vacinados contra Covid-19 em Itabira

É necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e cartão de vacinação, além do comprovante de endereço Seguindo o cronograma de vacinação por faixa...

194

É necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e cartão de vacinação, além do comprovante de endereço

Seguindo o cronograma de vacinação por faixa etária, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai aplicar os imunizantes contra a Covid-19 nos jovens com idades de 26 e 25 anos. Nesse período, também serão imunizados os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade.

O atendimento acontecerá nos drive-thrus da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e da Prefeitura, das 8h30 às 15h30, obedecendo o critério por faixa etária. Na segunda-feira (23), serão vacinadas as pessoas com 26 anos. Já na terça-feira (24), será a vez daquelas com 25 anos. A SMS reforça que a vacinação se estende às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante e possuem idade acima da informada.

É necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade também devem apresentar declaração de empregabilidade.

A SMS orienta que as pessoas evitem levar acompanhantes no momento da vacinação: tal atitude tem causado aglomeração, além de atrapalhar o fluxo de atendimento. Ademais, para se vacinar contra a Covid-19, é preciso aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem-Estar do Menor (Combem), Funcesi e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que fará o repasse às famílias cadastradas.