Campanha de vacinação para 2ª dose dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca será nesta sexta-feira (20)

Nesta sexta-feira (20), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itabira será para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes...

310

Nesta sexta-feira (20), a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itabira será para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca. É importante tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 porque a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações.

Portanto, quem está com o reforço desses imunizantes atrasado deve procurar o drive-thru da Funcesi, para a vacinação com a Pfizer, e o da Prefeitura para AstraZeneca, na data marcada. O atendimento será das 8h30 às 15h30. A convocação para receber a segunda dose da vacina se estende às pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 25 e 28 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira recomenda que quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço.

Ressalta-se que a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. Ainda, a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.