Vacinação da população com 28 e 27 anos acontece nesta quarta e quinta-feira em Itabira

Quem for receber o imunizante deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço Nos dias 18 e...

212

Quem for receber o imunizante deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço

Nos dias 18 e 19 de agosto, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinará a população em geral, sem comorbidades, com idades de 28 e 27 anos. Nesse período, também serão imunizados os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade. O atendimento acontecerá nos drive-thrus da Funcesi e da Prefeitura, das 8h30 às 15h30, obedecendo o critério por faixa etária.

Na quarta-feira (18), serão vacinadas as pessoas com 28 anos. Já na quinta-feira (19), será a vez daquelas com 27 anos. Para se vacinar contra a Covid-19, é preciso aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe. É necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além do comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade devem apresentar declaração de empregabilidade.

Na terça-feira (17), não haverá vacinação nos drive-thrus. Contudo, as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) aplicarão o imunizante no público que agendou horário previamente.

A SMS orienta que as pessoas evitem levar acompanhantes no momento da vacinação: tal atitude tem causado aglomeração, além de atrapalhar o fluxo de atendimento.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura, quando houver. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.