Itabira vacina população a partir de 29 anos neste sábado e na segunda no drive-thru da Funcesi

O município ultrapassou nesta semana a marca de 81.059 doses aplicadas A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira ampliou a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral,...

281

O município ultrapassou nesta semana a marca de 81.059 doses aplicadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira ampliou a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral, sem comorbidades, com 29 anos, incluindo os trabalhadores da indústria com a mesma faixa etária que trabalham na cidade. A vacinação será neste sábado (14) e segunda-feira (16) exclusivamente no drive-thru da Funcesi, de 8h às 12h (no sábado) e de 8h30 às 15h30 (na segunda-feira).

Em caso de dificuldade para se dirigir até o drive-thru, a pessoa deve procurar o PSF mais próximo para solicitar o agendamento da vacinação. Lembrando que é necessário aguardar o prazo de 14 dias após a vacina da gripe para receber o imunizante contra a Covid-19 e somente tomar o imunizante a partir do 15º dia.

Quem for receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e o cartão de vacinação, além de comprovante de endereço. Trabalhadores da indústria de fora da cidade devem apresentar declaração de empregabilidade.

O município ultrapassou nesta semana a marca de 81.059 doses aplicadas. Até o dia 12 de agosto, foram vacinadas com a primeira dose 57.843 pessoas, enquanto mais de 20.569 completaram a imunização com a segunda dose. Ainda, 2.647 pessoas receberam o imunizante de dose única.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura, quando houver. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.