Prefeitura homenageia mais oito servidores que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada

Nessa terça-feira (27), a Prefeitura de João Monlevade homenageou com entrega de certificados mais oitos servidores aposentados que se desligaram do serviço público, por meio da adesão ao...

533

Nessa terça-feira (27), a Prefeitura de João Monlevade homenageou com entrega de certificados mais oitos servidores aposentados que se desligaram do serviço público, por meio da adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). A homenagem foi realizada no auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura.

A técnica de enfermagem, Reni Aparecida de Souza, dedicou mais de 30 anos à Secretaria Municipal de Saúde e garante que terá saudade dos colegas e da comunidade do bairro Santo Hipólito onde trabalhava. “Foram anos de dedicação e também de renúncia. Agora só quero viajar”, afirmou.

Outro que se desligou dos trabalhos é o médico pediatra Marco Aurélio Couto Moreira. Ele conta que entrou no serviço público no concurso promovido pelo prefeito Leonardo Diniz e trabalhou na Unidade Básica de Saúde do bairro Laranjeiras. Marco Aurélio disse que gradativamente vai retornar seu consultório particular.

O chefe do Executivo monlevadense, Dr. Laércio Ribeiro (PT), recordou que caso o ex-prefeito Leonardo Diniz estivesse vivo e trabalhando na administração, teria a mesma disponibilidade em ajudar os servidores. “Esse auditório leva o nome de Leonardo e tenho certeza que caso ele estivesse aqui, com certeza teria a mesma atitude que tivemos com os servidores que tanto ajudaram a construir a história de nossa cidade ”, ressaltou.

O vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante), destacou a sensibilidade de Dr. Laércio em atender com uma gratificação melhor para o desligamento do serviço público. “O mérito é todo de vocês, mas há muito da coragem do nosso prefeito”, comentou lembrando que o reajuste era de 25% e depois foi ampliado para 40% de indenização sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Participaram do encontro o secretário de Administração, Gilberto Vicente Barcelos, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, a presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores do Serviço Público de João Monlevade (Sintramon), Isaura Tereza Bicalho,  o assessor de Governo, Gentil Bicalho e a secretária municipal de Saúde, Raquel Drumond.