FCCDA participa do “VI Encontro de Museus-Casas Literários”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) irá participar do “VI Encontro de Museus-Casas Literários”. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de julho...

261

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) irá participar do “VI Encontro de Museus-Casas Literários”. O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de julho e é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de museologia, arquivologia, biblioteconomia, dentre outras, bem como representantes da comunidade acadêmica, instituições públicas e interessados em museologia e cultura.

Promovido de forma virtual e gratuita, o encontro tem como objetivo refletir e destacar concepções e propósitos presentes nas linhas de atuação dos museus, estimulando debates sobre as questões emergentes no contexto atual sob a temática da 6ª edição “Museu e modernidade: revisão de conceitos e práticas”.

Durante três dias de evento serão realizadas, pela plataforma Zoom, mesas-redondas que contarão com profissionais de diversas instituições compartilhando ideias e experiências que contribuem para o papel sociocultural dos museus-casas, particularmente os literários, e suas perspectivas de atuação.

Quem irá representar a FCCDA na edição desse ano do encontro será a coordenadora do Memorial Carlos Drummond de Andrade, Solange Duarte Alvarenga.

De acordo com Solange, que também é servidora efetiva da FCCDA há mais de 20 anos, participar desse tipo de evento é muito importante para os funcionários. “É fundamental saber das experiências de outros Museus de Literatura, como estão trabalhando, trocar experiências, promover discussões sobre os museus atuais e pensar como os recursos digitais podem ajudar e interferir numa exposição. É essencial estar atento no que está acontecendo em todo Brasil e no mundo”, explica.

A programação completa e o formulário de inscrição do “VI Encontro de Museus-Casas Literários” podem ser acessados em: https://cutt.ly/lQyvpC1

Mais informações: https://fccda.com.br

Facebook: www.facebook.com/fccda

Instagram: www.instagram.com/fccda