Prefeitura de Itabira apoia projeto para desenvolvimento do turismo na região

O programa de treinamento prevê cursos de capacitação para toda a cadeia do turismo na área urbana e nos distritos A prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria...

310

O programa de treinamento prevê cursos de capacitação para toda a cadeia do turismo na área urbana e nos distritos

A prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT) apoia o projeto “Sebrae: capacitação para a governança, gestão financeira, marketing e indicadores de monitoramento de resultados”. O lançamento do programa de treinamento aconteceu na noite dessa quarta-feira (14), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e contou com a participação de empresários do setor, além de representantes das entidades parceiras, entre elas o Sicoob, Infinita e Associação Vila Ipoema.

O programa de capacitação irá acontecer de julho a dezembro e engloba, além dos treinamentos em grupo, consultorias individuais para as empresas inscritas. Os cursos vão atingir empresas de Itabira e dos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo.

“Teremos duas frentes de ações, uma focada no ensino técnico com dicas para o negócio e como fazer o empreendimento turístico crescer. A outra parte visa o coletivo, construindo uma comunidade do trade turístico, incentivando relações para entendermos as dores em comum, os problemas e os possíveis projetos que poderemos construir juntos”, relatou Breno Pires, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, o projeto em 2021 é a renovação de uma parceria que vem dando certo, pois o programa iniciou no ano passado em Ipoema e terá continuidade, agora abrangendo o distrito de Senhora do Carmo e empresários de turismo de Itabira. “O apoio da secretaria é fundamental para incentivar o turismo e promover capacitação do trade diante do período da pandemia que impactou significativamente esse setor. Também para profissionalizar os empresários com o controle de custos e aumento de lucro” finaliza Breno Pires.

Os empresários interessados podem entrar em contato com Gina, coordenadora do Sebrae Itabira pelo telefone 0800 570 0800 ou 031 9 9963-0756.