Itabira vacina rodoviários e ferroviários neste sábado; entenda os critérios

A vacinação acontece em cinco postos de saúde da cidade No próximo sábado (3), a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai imunizar...

270

A vacinação acontece em cinco postos de saúde da cidade

No próximo sábado (3), a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai imunizar os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso e ferroviário contra a Covid-19.

A vacinação segue o que é preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

Estão incluídos neste grupo trabalhadores de manutenção de veículos e maquinários; de operações (motoristas, maquinistas, cobradores, fiscais, etc); serviços administrativos (exceto empresário) e serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc); além de motoristas associados e/ou empregados de cooperativas e de empresas de transporte escolar.

Este grupo receberá a imunização da Pfizer em cinco unidades de PSF, no sábado 3 de junho. O horário de atendimento será de 8h às 13h nos seguintes núcleos de saúde: Água Fresca, Campestre, Fênix, Major Lage e Praia I.

É necessário apresentar os seguintes documentos para comprovar o vínculo:

– Carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque com documento de identidade ou carteira de sócio (a) dos sindicatos de transporte (categoria profissional) ou cooperativas de transporte.

– Os motoristas de transporte escolar serão vacinados conforme lista de cadastro enviada pela Transita.

Dúvidas frequentes:

– Não estão inclusos neste grupo taxistas, motoristas de aplicativo, donos de empresa de ônibus e motoristas de transportes integrados à companhia Vale.

– Motorista de escolar será vacinado conforme lista de cadastro enviada pela Transita.

– Os profissionais devem vacinar no município onde trabalham.