FCCDA recebe da Secult selo “Evento Seguro”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o selo “Evento...

317

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o selo “Evento Seguro”.

A certificação faz parte do Programa Minas Consciente e atesta que estabelecimentos, atividades culturais, turísticas e eventos cumprem protocolos sanitários considerados adequados a padrões mundiais de segurança sanitária de combate à pandemia de Covid-19.

O objetivo é contribuir para que a retomada das atividades ocorra de forma segura, observando as orientações sanitárias emitidas pelos órgãos competentes locais, estaduais e da Organização Mundial da Saúde (OMS). As orientações estabelecidas pelo Selo são norteadas pelo Minas Consciente e foram definidas durante o período de retomada gradual da atividade econômica do turismo no Estado.

Para o superintendente da FCCDA Marcos Alcântara uma das medidas adotadas no início da gestão foi elaborar protocolos visando criar medidas de segurança e controle durante o período pandêmico. “Todos os espaços da Fundação possuem ações específicas em cada uma das ondas do Minas Consciente. Os protocolos de retomada foram iniciados por meio da Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto e gradativamente serão colocadas em prática em todas as atividades da FCCDA”, explica.

Para mais detalhes acerca do selo “Evento Seguro”, acesse: https://secult.mg.gov.br/seloeventoseguro

Outras informações: www.fccda.com.br

Facebook: www.facebook.com/fccda

Instagram: www.instagram.com/fccda