Comissão de enfrentamento à Covid-19 da Câmara acompanha Dia D de Vacinação

No último sábado (19) o município de Itabira promoveu o Dia D de Vacinação contra a Covid-19. A Comissão Especial Parlamentar para Assuntos Relacionados ao Coronavírus da Câmara...

599

No último sábado (19) o município de Itabira promoveu o Dia D de Vacinação contra a Covid-19. A Comissão Especial Parlamentar para Assuntos Relacionados ao Coronavírus da Câmara Municipal de Itabira esteve pela manhã na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Santa Rosa. A iniciativa teve como público alvo a população geral acima de 57 anos.

O comitê é formado pelos vereadores Bernardo de Souza Rosa (Avante – presidente), José Júlio Rodrigues “Combem” (PP – relator) e Carlos Henrique de Oliveira  (PDT – vogal). Eles tiveram a oportunidade de acompanhar a vacinação de perto, ao lado do prefeito, Marco Antônio Lage (PSB), e da secretária municipal de Saúde, Luciana Sampaio, e se aprofundarem sobre todas as ações tomadas por parte do município no combate à pandemia.

“A gente tem que acompanhar de perto e fiscalizar a vacinação em Itabira como membros da comissão especial de enfrentamento à Covid-19 da Câmara, zelando sempre pela saúde e a vida da população”, destacou Bernardo Rosa.

Todos os Programas de Saúde da Família (PSFs) foram abertos neste sábado. Além disso, a vacinação também aconteceu nos drive-thrus montados no estacionamento da Prefeitura e da Funcesi.