Comércio itabirano é autorizado a funcionar em horário ampliado neste sábado (12)

Linhas do transporte coletivo também serão modificadas devido ao Dia dos Namorados Neste sábado (12), data em que se comemora o Dia dos Namorados em todo o país,...

721

Linhas do transporte coletivo também serão modificadas devido ao Dia dos Namorados

Neste sábado (12), data em que se comemora o Dia dos Namorados em todo o país, o comércio itabirano funcionará das 9h às 19h. Já bares e restaurantes poderão ficar abertos até a 1h da madrugada. A ampliação do horário foi definida pela Prefeitura de Itabira por meio dos Decretos nº 0953/21 e 0981/21, publicados no Diário Oficial do Município na quinta-feira (10) e no sábado (12), respectivamente.

Dessa forma, a medida busca evitar possíveis aglomerações nos estabelecimentos comerciais e, ao mesmo tempo, proporcionar aos lojistas maior tempo de atendimento e vendas. Segundo especialistas, os dados de vendas mostram que, desde 2018, o Dia dos Namorados tornou-se a terceira data mais lucrativa para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

O Município, no entanto, ressalta que as medidas de segurança sanitária devem ser mantidas com rigor. Portanto, os estabelecimentos comerciais devem continuar disponibilizando e incentivando uso do álcool 70º, restringir o número de pessoas no ambiente, manter constantemente as medidas de limpeza e exigir o uso de máscaras pelos funcionários e clientes.

Transporte coletivo

Devido à expansão do horário comercial neste sábado (12), a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT)/ Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) informa que o transporte coletivo de passageiros também será ampliado. A alteração ocorre excepcionalmente neste dia, das 15h às 19h20, nas seguintes linhas de ônibus: 010 (Bela Vista/ Santa Ruth), 030 (Praia/ Pedreira), 042 (Pará/ Bethânia via Juca Rosa), 055 (Santa Tereza), 100 (Conceição) e 130 (Bálsamos/ Gabiroba).

O quadro completo de horários pode ser conferido no site www.transportescisne.com.br/horarios.