Lukinha DDG lança vídeo clipe Cidade Viva- Graffiti Art

O Artista Lukinha DDG lançou na noite de 14 de Junho seu novo vídeo clipe denominado “Cidade Viva- Graffiti Art” que fala sobre um dos elementos da Cultura...

231

O Artista Lukinha DDG lançou na noite de 14 de Junho seu novo vídeo clipe denominado “Cidade Viva- Graffiti Art” que fala sobre um dos elementos da Cultura Hip Hop o graffiti, com discurso contundente o artista expressa em seus versos a cultura urbana e a sua essência e a quebra dos paradigmas da arte.

O Clipe em menos de 24 Horas bateu cerca de mais de 5 mil visualizações no Youtube, a música oficial será lançada em todas as plataformas digitais no dia 16 de junho.

 Um dos trechos da música considerando importante declara o artista:

Trecho da música:

Desde 1970 contra o hip hop não tenta

Contra a cultura não tenta, colorimos as ruas

Invadimos as galerias, não é apenas encarte

Os grafittis nos muros gritam essa é a nossa arte.

Link https://www.youtube.com/watch?v=R2UE__4yYMQ

 

Declara Lukinha que 1970 é o marco da cultura urbana surgi na periferia de Nova Work, no meio de todo um contexto social de violência, criminalidade e a única forma de lazer para esses jovens onde através da música, poesia, dança, e suas marcas nas paredes uma forma manifestação da sua realidade e contestação.

E hoje vendo a cultura Hip Hop se profissionalizar e ocupar espaços, não significa que ela perdeu sua essência, mas continua com o mesmo papel inclusão social e de levantar a autoestima dos jovens das comunidades periféricas sobre uma visão do mundo, nosso papel como agente de transformação.

Essa é a cultura hip hop que nossos pioneiros nos ensinaram como: Kool Herc, Zulu Nation, Jean-Michel Basquiat, Nelson Triunfo, Thaide, Dj Hum,Rappin Hood, a São Bento em SP, Racionais Mc´s entre outros importantíssimos nomes que fizeram o alicerce dessa cultura.

O instrumental, gravação, masterização e mixagens feitas pelo produtor Itabirano Born, que também contribui na performance musical cantando o refrão da trilha sonora, o clipe foi gravado em Itabira/MG em parceria com a Pdrão vídeo Clipes de (BH), e contou com a participação especial dos artistas Dodo153 e Dark.