Interlocução: Marco Antônio é recebido por presidentes do Tribunal de Contas e da ALMG

Chefe do Executivo cumpriu agenda em Belo Horizonte nesta quarta-feira e conversou também com outros deputados estaduais O prefeito Marco Antônio Lage cumpriu extensa agenda em Belo Horizonte...

91

Chefe do Executivo cumpriu agenda em Belo Horizonte nesta quarta-feira e conversou também com outros deputados estaduais

O prefeito Marco Antônio Lage cumpriu extensa agenda em Belo Horizonte nesta quarta-feira (9). O chefe do Executivo Municipal foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG), conselheiro José Alves Viana, e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus. Marco Antônio ainda passou por outros gabinetes de deputados estaduais e conversou sobre projetos para a diversificação econômica de Itabira, entre eles a duplicação do trecho que liga a cidade à BR-381.

Pela manhã, no TCE/MG, Marco Antônio conversou com o presidente José Alves Viana sobre os desafios da gestão pública, sobretudo nestes tempos de pandemia. O prefeito falou com o conselheiro a respeito da construção de uma administração voltada para a sustentabilidade e recebeu orientações importantes sobre como um parceiro privado, no caso a Vale, pode participar como apoiador na execução desse novo modelo.

No período da tarde, ao lado do deputado estadual Bernardo Mucida e do assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão, o prefeito de Itabira teve um encontro com o presidente da ALMG, Agostinho Patrus. Eles conversaram sobre o momento vivido pelo município, que inclui o desafio da busca por alternativas que tornem a cidade independente da mineração. Marco Antônio citou recente encontro com o governador Romeu Zema e solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa apoio às demandas apresentadas ao Executivo Estadual.

Um desses projetos é a duplicação do trecho que liga Itabira à BR-381, que compreende as rodovias MG-129 e MG-434. Marco Antônio pediu aos deputados que a pauta seja colocada como uma prioridade, para que seja executada ainda durante o governo de Romeu Zema. Neste mesmo sentido, também nesta quarta-feira, o secretário municipal de Obras, José Maciel Duarte Paiva, se reuniu com o diretor do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), Fernando Scharlack Marcato, para discutir o projeto.

Além do deputado itabirano Bernardo Mucida (PSB), Marco Antônio Lage ainda conversou com os parlamentares Doorgal Andrada (Patriotas), Bartô (sem partido), Professor Cleiton (PSB), Ana Paula Siqueira (Rede), Mário Henrique “Caixa” (PV) e com o vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes (PSDB). Em todos os gabinetes, pediu apoio às demandas de Itabira.

“Foram ótimas as recepções em todos as visitas. Para Itabira, é importante se aproximar de instituições no Estado e em nível Federal. Diz muito sobre a gestão que estamos implantando na cidade, que mostra o momento que estamos vivendo e onde queremos chegar. Apresentamos nossas demandas, falamos sobre esses anos decisivos na história do município e, principalmente, colocamos para os deputados o quanto Itabira contribui para o Estado e que merece ser recompensada com isso. A duplicação do trecho entre a cidade e a BR-381, por exemplo, é um dos projetos que pontuamos e que é importantíssimo para o desenvolvimento econômico da cidade”, comentou o prefeito, satisfeito com a agenda cumprida na capital.