Itabira inicia vacinação de professores nesta quarta-feira (9)

Esquema de imunização seguirá escalonamento orientado pelo Ministério da Saúde A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta quarta-feira (9), a vacinação contra Covid-19 de professores e demais trabalhadores...

374

Esquema de imunização seguirá escalonamento orientado pelo Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta quarta-feira (9), a vacinação contra Covid-19 de professores e demais trabalhadores da Educação das redes públicas e particular. A imunização será dividida por etapas, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Os primeiros públicos serão os profissionais que lidam com a educação infantil.

Os professores serão imunizados com doses da AstraZeneca. Ao todo, segundo cálculos da Secretaria Municipal de Educação, toda a etapa de vacinação dos profissionais da área envolverá cerca de 2,5 mil pessoas, entre profissionais das redes municipal, estadual e privada, da educação infantil ao ensino superior.

A vacinação dos profissionais da Educação será nos drive-thrus da Prefeitura e da Funcesi, de 9h às 16h, obedecendo à seguinte escala:

– Quarta-feira (9): vacinação de trabalhadores da educação infantil e creches da rede pública;
– Quinta-feira (10): vacinação de trabalhadores da educação infantil e creches da rede pública;
– Sexta-feira (11): vacinação de trabalhadores da educação infantil da rede particular.

O profissional a ser vacinado deverá apresentar o contracheque de maio ou junho deste ano e a declaração da instituição de ensino em que trabalha. A declaração ficará retida no ato da vacinação.

As doses para a vacinação de professores foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (7). Foram entregues 3,4 mil doses da AstraZeneca, sendo 3.031 doses para o público com comorbidades e 365 para trabalhadores da educação.

Vacinação de comorbidades

A vacinação das pessoas com comorbidades e deficiências permanentes continua durante a semana nas unidades de PSFs mediante agendamento. É necessário ter feito cadastro no site da Prefeitura para receber a imunização. Também é exigência levar documento de identificação com foto e comprovante de residência em Itabira, além de apresentar o cadastro preenchido (físico ou digital), o formulário médico e a documentação (receitas ou exames) que atesta a condição preexistente com data inferior a um ano.

Também haverá vacinação no drive-thru da Prefeitura para as pessoas com comorbidades de 18 a 59 que já estejam cadastradas. Será no sábado (12) e na segunda-feira da semana que vem (14), de 9h às 16h, no estacionamento da Prefeitura.

Segunda dose para profissionais de saúde

Para profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da AstraZeneca em 11 de março, a aplicação da segunda dose será no sábado (12), no drive-trhu da Funcesi, de 9h às 16h.

Cadastro continua

Pessoas com comorbidades que ainda não se cadastraram, devem preencher o formulário disponível no portal oficial da Prefeitura de Itabira, www.itabira.mg.gov.br. No menu superior, clicar em “Vacinação contra a Covid-19” e depois acessar o “Cadastro para pessoas com comorbidades” (clique aqui para ir direto ao formulário). Na mesma aba também está disponível o formulário que deve ser preenchido pelo médico do paciente, relatando o problema de saúde (clique aqui para o formulário médico).