Vacinação de trabalhadores da educação começa nesta terça-feira

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos trabalhadores...

399

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos trabalhadores da educação. A vacinação terá início com quem trabalha em creche e educação infantil.

A vacinação ocorrerá de 8h as 15h em dois locais: no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos no sistema tradicional (a pé), e na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal no sistema veicular (drive-thru).

Nos mesmos locais serão vacinados idosos de 85 a 89 anos que aguardam a segunda dose da vacina AstraZeneca, ou idosos com mais de 60 anos que já tomaram a primeira dose do imunizante há mais de 84 dias.

Também serão imunizadas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente acima de 18 anos e idosos com idade acima de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose.

Segunda dose profissionais de Saúde

A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h, até quarta-feira.

Documentação
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço. No caso de pessoas com comorbidades é preciso entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. Pessoas com deficiência permanente também terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição permanente.

Trabalhadores da educação terão que entregar cópia de documento que comprove vínculo empregatício, (contracheque, ou carteira de trabalho ou contrato de trabalho) com estabelecimento de João Monlevade.

Caso nenhum desses documentos informe que o profissional trabalha com educação infantil, será necessário apresentar uma declaração do estabelecimento que ateste o exercício da função.

Confira a lista de comorbidades acessando o site da Prefeitura no link: