Vale abre 900 vagas de estágio em diversas localidades do país, quase 400 para Minas Gerais

Com vagas para diversos cursos, programa tem objetivo de contribuir de forma criativa, inovadora e dinâmica para carreira de jovens estudantes O Programa de Estágio 2021 da Vale...

1114
Com vagas para diversos cursos, programa tem objetivo de contribuir de forma criativa, inovadora e dinâmica para carreira de jovens estudantes
O Programa de Estágio 2021 da Vale está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (1º de junho). São cerca de 900 vagas em diversas cidades de seis estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. De forma dinâmica e inspiradora, o programa tem como objetivo oferecer experiências que gerem impacto positivo na vida dos candidatos por meio do desenvolvimento na diversidade e na inclusão de pessoas.
São quase 400 vagas para Minas Gerais, distribuídas entre as cidades de Barão de Cocais, Barbacena, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Era, Nova Lima, Ouro Preto, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Abaixo e Timóteo.
Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam cursando o Ensino Superior e as inscrições ficam abertas até o dia 5 de julho pelo site www.vale.com/estagio. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até seis horas.

Bruna Rodrigues é estagiária da área de Recursos Humanos no Complexo de Itabira

O Programa de Estágio da Vale 2021 vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros. Por um período de até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

Para Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, o Programa de Estágio da Vale se adaptou ao novo normal sem deixar de manter viva a atração dos estudantes pelo processo seletivo da empresa. “Dar continuidade a um programa tão importante, agora já inserido à modalidade remota, é de grande importância para seguir aproximando e engajando jovens para o momento de transformação da empresa”, afirma.

A estudante Bruna Rodrigues, de 23 anos, conta que realizou o sonho de estagiar na Vale no quarto processo seletivo que participou e, desde setembro de 2019, desenvolve atividades voltadas para estratégias e indicadores de pessoas no Complexo de Itabira. “O processo é sempre disputadíssimo, mas eu sabia que poderia me proporcionar uma grande experiência profissional, que vai fazer diferença para minha carreira. Se este também é seu sonho, tente e persista”, ressalta.

Pré-requisitos
Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Processo seletivo
O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e totalmente às cegas em todas as etapas com o objetivo de evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e uma promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. Desta forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Benefícios e carga horária
Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. A carga horária do estágio é de até seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Serviço
Programa de Estágio da Vale 2021
Período de inscrições: 1º de junho a 5 de julho
Cerca de 900 vagas para os estados de MG, PA, MA, ES, MS e RJ.
Inscrições em: www.vale.com/estagio