Prefeitura promove primeiro campeonato de embaixadinha on-line de Itabira

As inscrições, com vídeos dos participantes praticando a atividade, devem ser feitas no site da Prefeitura até o dia 6 de junho. Podem participar crianças, adolescentes e adultos...

66

As inscrições, com vídeos dos participantes praticando a atividade, devem ser feitas no site da Prefeitura até o dia 6 de junho. Podem participar crianças, adolescentes e adultos

A fim de fomentar entretenimento para a população, especialmente neste período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Itabira promoverá o primeiro Campeonato Itabirano de Embaixadinha on-line no município. O torneio será realizado entre os dias 31 de maio e 19 de junho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ).

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site da Prefeitura (https://bit.ly/3vx0KQR), do dia 31 deste mês ao dia 6 de junho. Podem competir crianças, adolescentes e adultos. Cada participante deverá enviar um vídeo praticando as embaixadinhas – que poderão ser feitas com os pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos -, de acordo com o estipulado no regulamento, junto ao formulário de inscrição. Também será necessário incluir uma foto do documento de identificação do candidato (frente e verso) e comprovante de endereço. Para o participante menor de idade, será necessário que o responsável legal faça a inscrição, com foto do documento de identidade de ambos. Cada participante só poderá se inscrever uma vez e apenas na categoria na qual se enquadra.

Consta no regulamento da competição que o vencedor será o participante que bater o maior número de embaixadinhas no tempo determinado. Caso o concorrente exceda o tempo determinado no vídeo, as embaixadinhas computadas após o limite estipulado não serão consideradas. Se for constatada qualquer edição no vídeo enviado, o participante será desclassificado automaticamente. As comissões organizadora e julgadora são formadas por uma equipe de especialistas da SMELJ e do Conselho Municipal de Esportes de Itabira (Comespi).

O campeonato será composto pelas fases de classificação geral, semifinal e final. Na primeira etapa, os participantes serão distribuídos em oito categorias: Sub-11 Masculino (nascidos entre 2010 e 2012), Sub-13 Masculino (nascidos em 2008 e 2009), Sub-15 Masculino (nascidos em 2006 e 2007), Sub-17 Masculino (nascidos em 2004 e 2005), Livre Masculino (nascidos até 2003), Sub-15 Feminino (nascidas a partir de 2006), Sub-17 Feminino (nascidas em 2004 e 2005) e Livre Feminino (nascidas até 2003). A semifinal contará com dez participantes de cada categoria. A final, marcada para o dia 19 de junho, será entre três participantes de cada grupo.

“Todo o campeonato será realizado de forma on-line, exceto a final. Nesta fase, teremos três participantes por categoria e as disputas serão realizadas em horários diferentes, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. Ressaltamos que todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos à risca por nossa equipe. Com esta iniciativa, buscamos incentivar a prática esportiva e recreativa do público de forma segura”, disse a secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda.