Operação tapa-buraco chega a 41 bairros de Itabira

De janeiro a abril deste ano, a Prefeitura já realizou mais de 200 reparações em 65 ruas da cidade Para melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Itabira...

64

De janeiro a abril deste ano, a Prefeitura já realizou mais de 200 reparações em 65 ruas da cidade

Para melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura de Itabira continua realizando a manutenção das vias da cidade. A operação tapa-buraco, executada por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), já alcançou 41 bairros e quatro localidades do município, de janeiro a abril deste ano. Além disso, foram feitas 1.196 reparações em ruas e avenidas.

A recuperação das vias é empreendida por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação. O contrato prevê, além da operação tapa-buraco, recapeamento, pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal dos logradouros. Ao todo já foram utilizadas 954 toneladas de asfalto.

Até o momento, a reparação ocorreu nos seguintes bairros: Abóboras, Água Fresca, Alto Pereira, Amazonas, Areão, Bálsamos, Bela Vista, Bethânia, Boa Esperança, Caminho Novo, Campestre, Centro, Chapada, Cidade Nova, Colina da Praia, Cônego Guilhermino, Esplanada da Estação, Fênix, Gabiroba, Jardim das Oliveiras, João XXIII, Juca Batista, Juca Rosa, Machado, Madre Maria de Jesus, Major Lage de Baixo, Nova Vista, Panorama, Pará, Penha, Praia, Quatorze de Fevereiro, Santo Antônio, Santa Ruth, São Cristóvão, São Francisco, São Pedro, Valença, Vila Amélia, Vila Piedade e São Joaquim. Também receberam as melhorias o Distrito Industrial, Estrada 105, trevo do Itabiruçu e o distrito de Ipoema.