Marco Antônio discute integração regional com prefeitos de Monlevade e São Gonçalo

Prefeito de Itabira também recebeu, no gabinete, o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, presidente da Amepi O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, visitou as...

242

Prefeito de Itabira também recebeu, no gabinete, o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla, presidente da Amepi

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, visitou as cidades de João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo nesta quarta-feira (19). Ele conversou com os chefes do Executivo dos dois municípios, Laércio Ribeiro (PT) e Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), e abordou projetos de integração regional. No dia anterior, Marco Antônio já havia recebido em seu gabinete o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba.

Em João Monlevade, Marco Antônio foi recebido pelo prefeito Laércio e pelo vice Fabrício Lopes. O prefeito de Itabira esteve acompanhado do secretário municipal de Governo, Márcio Passos, e do Assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão. O grupo conversou sobre temas comuns dos dois municípios, como o enfrentamento à Covid-19, fornecimento de energia elétrica e funcionalismo público.

Depois, em São Gonçalo do Rio Abaixo, Marco Antônio e Nozinho falaram de projetos de infraestrutura. Os dois comentaram sobre as semelhanças das duas cidades, predominantemente mineradoras, e da necessidade de programas em parceria que garantam a sustentabilidade nos municípios.

“São encontros importantes, porque proporcionam aproximação, que é o que a nossa região precisa. O Médio Piracicaba precisa crescer e se desenvolver por completo. Daí a importância da Amepi, com o trabalho do prefeito Fernando Rolla, e de ações conjuntas para enfrentamento de problemas comuns. Tivemos recentemente um exemplo muito bom, quando toda região decidiu por medidas mais restritivas contra a Covid, o que hoje surte efeitos positivos. Temos que continuar com essa união e que ela valha também para as pautas de desenvolvimento”, comentou o prefeito Marco Antônio Lage.