Dr. Laércio recebe visita de Marco Antônio Lage

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), recebeu na manhã de hoje em seu gabinete o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB). O encontro foi...

411

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), recebeu na manhã de hoje em seu gabinete o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB). O encontro foi uma visita de cortesia do prefeito itabirano ao prefeito monlevadense.

Durante a visita, Dr. Laércio Ribeiro e Marco Antônio Lage conversaram sobre formas de fortalecer a região economicamente. Para ambos, é necessário que o Médio Piracicaba tenha uma pauta conjunta, na busca pelo desenvolvimento.

“As várias regiões do Estado têm uma pauta que lhe é característica e que envolve todos os seus municípios. Qual é a causa da região do Médio Piracicaba?”, questionou o prefeito de Itabira, ao explicar a necessidade dessa integração.

Dr. Laércio Ribeiro concordou com o Marco Antônio Lage. “Durante a pandemia percebemos a necessidade de tomarmos decisões conjuntas, para enfrentar a crise sanitária causada pelo coronavírus. Porém, isso não pode se resumir à Covid-19. Essa é uma importante lição que nós prefeitos aprendemos”, ressaltou.

Integração via Amepi

O encontro terminou com ambos os prefeitos concordando em levar essa discussão para ser debatida na próxima reunião da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) com os demais prefeitos das cidades que compõem a entidade.

Após a reunião, Marco Antônio Lage convidou Dr. Laércio Ribeiro para visitá-lo em Itabira. O prefeito monlevadense se comprometeu a fazer uma visita de cortesia ao colega itabirano.

De João Monlevade participaram da reunião o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante); o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani; o assessor de Governo, Gentil Bicalho e o assessor de Comunicação, Geraldo Gonçalves “Dindão”.

De Itabira participaram o assessor de Comunicação, Rodrigo Andrade; o assessor de Governo, Márcio Passos; o assessor de Relações Institucionais, Gabriel Quintão; o ouvidor Geral do Município, Paulo Henrique Rodrigues e o Social Media, Hugo Barcelar