Poliana Abritta lamenta a morte do pai: “A dor mais doída”

Apresentadora do ‘Fantástico’ faz post emocionante no Instagram para José Martins Ferreira, que morreu aos 76 anos de leucemia Poliana Abrita usou seu Instagram para comunicar a morte de...

470

Apresentadora do ‘Fantástico’ faz post emocionante no Instagram para José Martins Ferreira, que morreu aos 76 anos de leucemia

Poliana Abritta e o pai, José (Foto: Reprodução Instagram)

Poliana Abrita usou seu Instagram para comunicar a morte de seu pai, José Martins Ferreira, aos 76 anos, de leucemia, se despedindo dele com um texto emocionante, no Instagram, neste domingo (16). Em um post com várias fotos suas com ele e o resto da família, a apresentadora do Fantástico reafimou seu amor por José. “A dor mais doída, a despedida mais sofrida… Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor”, disse a jornalista, explicando que ele partiu na quarta-feira (12).

“A dor mais doída, a despedida mais sofrida… Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor. Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: ‘- deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery’. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes…”, contou Poliana.

Ela explicou que o pai fez anivesário três dias antes de morrer. “Fez 76 anos no último domingo, Dia das Mães. E eu me peguei chamando ele de filho… O ciclo se fechando… Mas a força dominante do Pai, com ‘p’ maiúsculo, nunca saiu do lugar. Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença (leucemia) não lhe pertencia”, disse a jornalista.

“E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos… o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor. Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam”, desabafou.

A apresentado agradeceu ainda à equipe que cuidou de José. “Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor – é nele que a gente confia pra que essa dor diminua e nossa força aumente, a cada dia. José Martins Ferreira (09.05.45 – 12.05.2021) … E mais uma vez o meu muito obrigada a todos os médicos, enfermeiros e toda a equipe de profissionais de saúde que estiveram com a gente nessa jornada”, disse Poliana.