Marco Antônio Lage visita Aposvale e lança proposta de parceria com a entidade

A Aposvale oferece várias atividades de lazer e promove uma melhor qualidade de vida para pessoas da terceira idade O prefeito Marco Antônio Lage foi recebido pela diretoria...

344

A Aposvale oferece várias atividades de lazer e promove uma melhor qualidade de vida para pessoas da terceira idade

O prefeito Marco Antônio Lage foi recebido pela diretoria da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados das Empresas Patrocinadoras da Valia (Aposvale) na manhã desta quarta-feira (12). A visita foi uma oportunidade de conhecer as instalações da entidade e se inteirar a respeito dos serviços prestados aos aposentados da Vale e à comunidade associada.

Na oportunidade, Marco Antônio colocou a prefeitura à disposição da entidade para ampliar as parcerias existentes e desenvolver, em conjunto, programas para a população da terceira idade a fim de proporcionar uma qualidade de vida melhor. “Lançamos hoje uma proposta que será minuciosamente estudada para que também o aposentado do Governo Municipal possa usufruir desses serviços, prestados com tanto carinho pela Aposvale. Se a iniciativa for viabilizada, será um ganho enorme para o nosso servidor e está coerente com a nossa proposta de governo, que é de valorizar o funcionalismo público municipal, seja ele da ativa ou aposentado”, garantiu o prefeito.

“A Aposvale é um exemplo, uma referência de gestão, sobretudo no cuidado ao idoso, à pessoa da terceira idade. A cultura brasileira, diferente da cultura oriental, não dá tanta atenção às pessoas da terceira idade, então é bonito ver o trabalho aqui. O que chama a atenção é que a Aposvale cuida com amor e é essa cultura que queremos trazer para o servidor público”, enfatizou Marco Antônio Lage.

O chefe do Executivo municipal estava acompanhado da secretária de Esportes e Lazer, Natália Lacerda Faria; do assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão; e do líder do governo na Câmara, vereador Júber Madeira.

A equipe do governo conheceu o projeto de ampliação da estrutura física e as atividades oferecidas como: academia, aulas de violão, teatro, atividades manuais, encontros de temporadas de lazer, coral, seresta, além de assessoria financeira, jurídica, dentre outras. O presidente Sebastião da Costa Deiró disse que algumas delas encontram-se suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, mas os associados aguardam ansiosos a volta das atividades que promovem mais qualidade para quem procura uma vida saudável e ativa.

A Aposvale atende hoje cerca de 700 associados ativos, sendo aposentados e pensionistas da Vale, mas também está aberta a outros interessados. “A entidade foi criada por funcionários da Vale para atender os aposentados em todas as instâncias. Sempre tivemos uma parceria com a Prefeitura de Itabira, principalmente, com a questão da mobilização de voluntários para o banco de sangue em Belo Horizonte. A nossa expectativa é que essa parceria seja ampliada para que a Aposvale possa atender toda a comunidade itabirana”, ressaltou Sebastião Deiró.

O vereador Júber Madeira entregou ao presidente da Aposvale uma honraria em homenagem aos serviços prestados à entidade em mais de uma década de atuação, promovendo benefícios aos idosos e com participações efetivas em projetos sociais.