Itabira retoma vacinação da segunda dose em pessoas com 67, 68 e 69 anos e profissionais da saúde

Confira o novo cronograma de vacinação! A vacinação da segunda dose do imunizante contra o coronavírus será retomada em Itabira para pessoas na faixa etária de 67 a...

138

Confira o novo cronograma de vacinação!

A vacinação da segunda dose do imunizante contra o coronavírus será retomada em Itabira para pessoas na faixa etária de 67 a 69 anos e profissionais de saúde. Os profissionais da saúde que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca entre os dias 23 e 26 de fevereiro receberão o imunizante amanhã, quinta-feira (13), e na sexta-feira (14). A aplicação da vacina ocorrerá no sistema drive-thru, no estacionamento da Prefeitura e da Funcesi, das 9h às 16h.

Já a faixa etária de 68 e 69 anos, que recebeu a vacina Coronavac, poderá se vacinar no sábado (15) também no sistema drive-thru, no estacionamento da Prefeitura e da Funcesi, das 9h às 16h. As pessoas com 67 anos, imunizadas com a Coronavac, irão receber a segunda dose do imunizante na segunda-feira (17) seguindo a  mesma dinâmica.

Além do sistema drive-thru, os grupos prioritários que receberão a segunda dose da vacina ainda terão a opção de realizar o agendamento para receber o imunizante em uma das unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Solidariedade

A campanha “Vacinação Solidária” continua nos drive-thrus: serão arrecadados alimentos não perecíveis para encaminhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Ressalta-se que as doações não são pré-requisito para a vacinação, e sim uma contribuição espontânea.

Além disso, as pessoas que agendaram para receber a vacina no PSF do seu bairro também podem fazer a doação entregando o mantimento na sede do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem), localizada na Avenida Galiléia, número 520 , no bairro Bethânia.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Funcesi e Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem). Os materiais arrecadados serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para repasse às famílias cadastradas.