Secretaria de Saúde informa novo calendário de segunda dose para idosos

Imunização no drive-thru da Funcesi é destinada ao público que recebeu a Coronavac A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa novo calendário para a aplicação da segunda dose...

332

Imunização no drive-thru da Funcesi é destinada ao público que recebeu a Coronavac

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa novo calendário para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em idosos vacinados com a Coronavac. A nova etapa contempla pessoas com faixas etárias entre 65 e 74 anos, no drive-thru instalado no estacionamento da Funcesi.

A nova etapa tem início na quarta-feira (28), com a vacinação de idosos com idades entre 73 e 74 anos. Na quinta-feira (29), é a vez do público com 71 e 72 anos. Na sexta-feira (30), a vacinação será destinada a quem tem 69 e 70 anos. No sábado (1/05), serão imunizados idosos com 68 anos; no dia 3, de 67 anos; no dia 4, de 66 anos; e, por fim, no dia 5 de maio, será a vez de quem tem 65 anos.

O drive-thru funciona de 8h30 às 16h30 nos dias úteis e de 8h às 13h30 no sábado. Para receber a dose, o usuário deve apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e caneta para assinatura do protocolo de recebimento da vacina. Quem não puder comparecer na data prevista ou tiver algum impedimento de comparecer ao drive-thru, deve entrar em contato com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) de sua região para agendar a data da aplicação do imunizante.

Vacinação segue

Nesta segunda-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 segue com a segunda dose para idosos de 76 anos. Na terça-feira (27), será a vez dos usuários com 75 anos, seguindo calendário divulgado na semana passada. As duas faixas etárias serão atendidas na Funcesi.

Para dar continuidade à imunização de primeira dose, com público na faixa etária entre 60 e 63 anos e outros prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de doses por parte do Governo do Estado. A expectativa é de que nova quantidade de imunizantes seja retirada ainda nesta segunda-feira na Gerência Regional de Saúde (GRS). A partir daí, o município divulgará novo calendário.

Vacinação solidária

A campanha de imunização em Itabira é acompanhada da “Vacinação Solidária”. Fruto de uma parceria entre o Conselho do Bem Estar do Menor (Combem), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e Prefeitura, o objetivo é incentivar a doação de alimentos não perecíveis que serão enviados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As doações não são pré-requisitos para a vacinação, mas uma contribuição espontânea. Os itens podem ser deixados tanto no drive-thru da Funcesi quanto no da Prefeitura, quando houver. Os materiais serão direcionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará o repasse às famílias cadastradas.