Secretário da Fazenda realiza reunião com contadores de Itabira

Na pauta serão abordados assuntos como diferimento tributário e Refis. O evento será on-line, nesta quinta-feira (15), para todos os profissionais da área. O secretário municipal de Fazenda,...

303

Na pauta serão abordados assuntos como diferimento tributário e Refis. O evento será on-line, nesta quinta-feira (15), para todos os profissionais da área.

O secretário municipal de Fazenda, Gilberto Ramos, fará uma reunião on-line nesta quinta-feira (15), às 10 horas, para todos os contadores – pessoa física ou jurídica – de Itabira. O link para a plataforma já foi criado e já pode ser agendado pelos interessados: https://bityli.com/IV13I.

Na pauta, serão abordados assuntos importantes como o Valor Adicionado Fiscal (VAF) referente a 2019 e 2020, diferimento tributário e Programa de Regularização Fiscal (Refis). “São temas de interesse dos profissionais da área, especialmente neste momento de pandemia. Abordaremos, por exemplo, o diferimento tributário, no qual concedemos um adiamento do prazo para pagamentos dos tributos referentes a 2021, a fim de atenuar os impactos das medidas restritivas”, explicou o secretário.

Outro ponto importante é o Refis. O projeto de lei, que está em fase final de elaboração, vai conceder benefícios fiscais especiais para tentar diminuir os impactos econômicos causados pelo enfrentamento da Covid-19. A ação permitirá que os contribuintes possam recuperar a situação de adimplência com o Município e contribuir para o retorno dos níveis de consumo, emprego e renda.